terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sobre as águas micelares…


Muito faladas na blogosfera e já conhecidas de muitas de nós, as águas micelares fazem sucesso.

Mas o que são águas micelares e para que servem?

Tratam-se de um produto de limpeza composto por óleo e água que vão promover a limpeza do rosto de uma forma suave sem agredir a pele. Sem deixar a pele oleosa, já que a textura mais se assemelha à água, este produto limpa a pele, purifica e desmaquilha (sem necessidade de ser usado um desmaquilhante em muitos casos) e funciona como tónico. Para maquilhagens mais elaboradas aconselho a usar um desmaquilhante primeiro, já que as águas micelares são suaves e podem não retirar muito facilmente maquilhagens mais “teimosas”. Funciona bem como tónico também. Se é daquelas que não tem paciência para se desmaquilhar, as águas micelares são uma boa opção já que de certa forma podem substituir o desmaquilhante de rosto, de olhos e o tónico.

As águas micelares também são uma boa opção para quem tenha pele sensível ou peles intolerantes, já que faz uma limpeza suave à pele.

Devem aplicar-se com o auxilio de discos de algodão, podendo ser aplicadas no rosto e olhos. Recomendável sempre ver as indicações.

Só recentemente optei por experimentar uma água micelar. Usei a da Nuxe que promete desmaquilhar o rosto, olhos e lábios, estando especialmente indicada para peles sensíveis. Achei esta água um pouco fraca e não voltarei a comprar. Talvez porque use regularmente muita maquilhagem e sinta necessidade de usar um desmaquilhante previamente para retirar bem toda a maquilhagem (principalmente na zona dos olhos já que não retira bem máscaras à prova de água) e por já estar habituada a usar tónicos na minha rotina diária.

Estou a experimentar agora a água micelar desmaquilhante da Caudalie que já me parece ser melhorzinha. Estou muito curiosa é com as águas micelares desmaquilhantes da L'Oreal  e da Bioderma já que só ouço elogios delas.

Já experimentaram alguma água micelar?!


2013-11-26 22.07.32

Sem comentários :

Enviar um comentário