sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MeLuna–o copo menstrual revolucionário

Há alguns dias atrás experimentei o tão falado copo menstrual da MeLuna. Para quem não conhece  o copo menstrual é um copo que vai substituir o tradicional tampão. Para quem já costuma usar tampão não vai ter quaisquer dificuldades em usar o MeLuna

IMG_20150222_135512

Os tampões, como muitas de nós já sabemos, têm algumas contra indicações e podem causar-nos alguns problemas de saúde. Este copo menstrual é uma alternativa bem mais segura, saudável e higiénica.

Trata-se de um copo feito com elastómero termoplástico de alta qualidade (e não feito com materiais suspeitos como o de outras marcas), sendo hipoalergénico, e até recomendado por médicos para o efeito.

Tal como indica a marca, o copo tem uma duração muito longa – aproximadamente uns 10 anos - pelo que se torna em algo bastante económico. Não tenciono voltar a comprar tampões. =)

Ele existe em vários tamanhos e modelos, fica invisível, e sem restrições físicas para usar no dia-a-dia, podendo mesmo ser usado desde o primeiro ciclo menstrual. Ele também protege durante a noite.


meluna2

Ele é mais fácil de usar do que possa parecer. Quando o recebi confesso que fiquei um pouco surpresa e achei que não ia conseguir colocá-lo. Mas não.  Segui as instruções de uso - depois de esterilizar o copo, dobrei o copo menstrual e simplesmente coloquei como se de um tampão se tratasse. Foi muito muito fácil inseri-lo e retirá-lo e não foi nenhum bicho de sete cabeças. A minha surpresa foi também que consegui sentir-me muito bem com ele no meu dia-a-dia. Não senti qualquer desconforto, mesmo ao sentar-me por exemplo, e pratiquei exercício físico enquanto o usei, sem qualquer problema de vazamento ou constrangimento.  Outro beneficio do copo é que não existem problemas de odor provocados pela menstruação.





Achei o copo muito seguro de usar, prático, fácil de colocar, económico e higiénico. Fiquei fã deste produto e já recomendei às minhas amigas, tal como estou agora a recomendar-vos.

Este copo pode ser encontrado à venda em farmácias e para farmácias (na Well’s por exemplo) e online AQUI.

Como eu adorei este produto, vou poder presentear-vos com um passatempo sorteando três copos MeLuna que serão atribuídos às 3 melhores frases escolhidas pela marca. Não é um máximo?!

Regras do passatempo:
  • Preencher o formulário abaixo;
  • O passatempo realiza-se a nível nacional (Portugal Continental e Ilhas);
  • Termina dia 14 de março.
Mais informações sobre o produto podem consultar o site do MeLuna AQUI, e a página no Facebook.

Boa sorte!




1 comentário :

  1. Olá, enganei-me a escrever o nome do instagram (escrevi o meu nome e não o meu nome de perfil) por isso enviei logo de seguida outro formulário preenchido, só com essa alteração, considere pf só o segundo! Obrigada

    ResponderEliminar