quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Benefícios do oleo de lavanda

Os benefícios do óleo essencial de lavanda já são bastante conhecidos, mas hoje gostava de vos falar especificamente sobre ele. Nos dias que correm, com a agitação do dia a dia, com o stress e o sistema nervoso quebrado, há que recorrer às medicinas alternativas e, neste caso, aos benefícios dos óleos essenciais.



 A lavanda actua como supressor do sistema nervoso central, acalmando as tensões acumuladas e diminuindo as dores. Além disso também estimula a produção de melatonina, provocando um efeito relaxante e calmante muito agradável, sendo por isso bastante recomendada a sua utilização à noite.

Principais benefícios do óleo de lavanda:

* Boa Noite de Sono - Aplique uma gota de lavanda nos pulsos ou na planta dos pés 30 min antes de ir para a cama. Coloque uma ou duas gotas de lavanda na almofada. Difunda o óleo essencial de lavanda no quarto durante 1h ou 2h quando se for deitar.

* Queimaduras - Se tem uma queimadura solar, dilua o óleo essencial de lavanda num óleo veicular (óleo de coco fraccionado, óleo de amêndoas doces, ...) e aplique na área da queimadura. Se se queimou no trabalho ou em casa, faça uma compressa de lavanda colocando, num recipiente com água, algumas gotas de lavanda, embebendo a compressa e aplicando na zona afectada. Se a queimadura for muito pequena aplique directamente uma gota de lavanda.

* Aliviar Stress e Ansiedade - Tome um banho de imersão e coloque algumas gotas de lavanda na água. Aplique o óleo de lavanda nas têmporas e nuca ou inspire profundamente a partir do frasco de lavanda.

* Dor de pescoço ou lombar - Coloque óleo veicular nas mãos, junte uma ou duas gotas de lavanda, esfregue as mãos e espalhe na zona dorida para aliviar as dores e tensões acumuladas.

Fantástico, não?! E apenas com óleo essencial...


Sem comentários :

Enviar um comentário