segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bel Col, cosmética brasileira


A queridíssima Janete Santos, assessora de imprensa da empresa Bel Col, enviou-me para testar 2 dos produtos que a Bel Col comercializa.

A Bel Col já existe no Brasil há 20 anos e é especialista em tratamentos de manchas, acne e rejuvenescimento da pele.

Os produtos que a Janete me enviou foram:
  • O Bel Col 2 que é um produto com uma acção regeneradora da pele, tendo como componente principal o colágeno, própolis e Alphabisabolol, indicado para tratamentos anti acne, redução dos poros dilatados, protecção contra os agentes externos, além de ajudar a fortalecer os tecidos e controlar o oleosidade. Pode ser usado na limpeza de pele (aplicando na pele algumas gotas); em tratamentos anti acne e nos poros dilatados. Pode inclusive ser usado contra a queda do cabelo distribuindo algumas gotas do produto no couro cabeludo. No meu caso, não tenho (felizmente) problemas de acne. De qualquer forma o produto é bastante liquido e penso que umas poucas gotas servirão para obter bons resultados. Não tem qualquer aroma associado.
  • O hidratante facial Solectiv Color, com algas marinhas, camomila e Vitamina E. Este hidratante tem factor de protecção solar  30 com agentes tonalizantes, devendo ser usado diariamente na pele. Além de hidratar, cobre pequenas imperfeições, protege contra os primeiros sinais de envelhecimento da pele, não é oleoso e é resistente ao suor e à água (no Brasil este factor é especialmente importante). Este produto existe em três tons diferentes: no tom areia (para peles brancas); no tom beje (para peles morenas) e o tom bonze (para peles mulatas e negras). Eu recebi o tom beje que infelizmente não se adequa ao meu tom de pele (teria de ser o tom areia para mim). A textura é muito leve a funde-se rapidamente com a pele. Não tem aroma, o que é bom para muitas consumidoras.
Gostei muito de conhecer estes produtos e especialmente de conhecer uma marca brasileira que aposta também no mercado externo. Infelizmente não existem muitas marcas brasileiras com intenção de se expandir para a Europa, o que é uma pena.

Espero que tenham gostado da apresentação da marca. Para mais informações, aconselho a visita ao site da marca Bel Col ou entrarem em contacto com a Janete pela página no Facebook.


2013-04-01 21.07.50

2013-04-02 17.37.13

~
2013-04-02 17.37.25


2013-04-08 23.39.46

Sem comentários :

Enviar um comentário