segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cuidado básico de Verão: proteção solar


Principalmente no Verão devemos ter uma grande preocupação com a proteção solar. Os raios ultra violeta são um tipo de radiação emitida pelo sol , que em excesso, podem provocar danos no ser humano, tais como queimaduras solares, cancros de pele, envelhecimento precoce, entre outros.

Por isso, hoje mais do nunca devemos tomar as precauções necessárias para evitar esses problemas, usando protectores solares na pele (rosto e corpo), na maquilhagem, no cabelo, enfim. Devemos ter muitos cuidados.

Ficam aqui algumas sugestões de produtos que uso para me precaver dos raios ultra violeta.

2013-06-30 17.35.13

Da esquerda para a direita:

  • Protetor solar com factor 30 da Boots Laboratories. Trata-se de um spray de óleo seco que protege a pele dos efeitos nocivos dos raios ultra violetas. É um produto de uso fácil, já que funciona com spray e deve ser colocado uma ou duas horas antes da exposição solar. Tem um aroma quase imperceptível.  Uso sempre antes de sair de casa nas partes do corpo que vão estar expostas ao sol. Não é só para usar na praia….
  • Protetor solar Corine de Farme com factor 15. Trata-se de um spray transparente que não deixa marcas e confere uma proteção considerada média. Este spray deixa um aroma um pouco intenso. Bom para quem gosta de ficar a cheirar a “praia”, mas mau para quem não gosta de acumular perfumes de corpo com outros que costuma usar. Deve usar-se também antes da exposição solar.
  • Máscara solar com keratina da marca Carlos Santos. Serve para proteger os fios do cabelo do sol. Aplicando a máscara forma-se uma película protetora em redor do cabelo protegendo-o. Deve aplicar-se nos cabelos húmidos sem enxaguar. Tem um aroma muito discreto e quase imperceptível.
  • Gel antioxidante de Aloé Vera e  Calêndula para refrescar a pele após a exposição solar. É um produto da Real Natura. Este não é um cuidado de proteção. Contudo, é uma boa opção para quem se esqueceu de usar as que foram referidas anteriormente. Trata-se de um gel muito fresco que pode ser aplicado no rosto e corpo. Tem um aroma fresquinho e muito agradável.
  • Apesar de não ter incluído na foto, devem também usar cremes hidratantes e maquilhagem com proteção solar. Neste momento estou a usar como creme hidratante o Serum 7 da Boots Laboratories com SPF 15 e a base em pó mineral da Mineral Hygienics que tem factor de proteção 15. Devem também usar protetor labial com fator de proteção solar. Para a praia já ouvi dizer que também existem biquínis e fatos de banho com proteção solar. Por isso, be alert! Piscar de olho

8 comentários :

  1. Boa-noite!
    Já tenho o meu protector solar, só me falta mesmo o after-sun. Adorei estas tuas sugestões, porque eu ando sempre na minha zona de conforto :)
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Helen.
      Bom saber que já tens o teu protector solar.
      Fico contente por teres gostado da publicação.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. onde compras.t esse gel de aloe vera e onde?

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara.
      Pode encontrar à venda produtos da Real Natura nas lojas Celeiro Dieta. Mas podes perguntar através do site à empresa que loja mais próxima fica de tua casa. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É sim senhora.
      Beijinhos.
      Participa tb do meu passatempo com a Firmo....;)

      Eliminar
  4. Uso o protector Corine de Farme e não acho intenso o cheiro, fiquei satisfeita em relação a isso, só espero que seja uma boa marca. É a primeira vez que experimento mas não sei se realmente é parabenos free e segura na proteção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Pessoalmente acho o aroma do Corine de farme relativamente intenso.
      De qualquer forma ele é bom e dou-me bem com ele. Mas choca um pouco com os perfumes que uso...
      Beijos

      Eliminar