quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desmaquilhar é preciso


Muitas de vocês já devem ter visto na internet a notícia que a jornalista Anna Pursglove do jornal Daily Mail ficou com a maquilhagem durante 1 mês e o resultado final foi desastroso. A pele ficou notoriamente irritada e envelhecida.

Segundo um estudo levado a cabo pelo jornal Daily Mail 30% das mulheres esquece-se ou tem preguiça de retirar a maquilhagem no fim do dia. Ora, isso traz consequências para a pele e não são nada boas. Geralmente a pele fica com um aspecto mais envelhecido, fica seca e pode ficar com manchas.

Isto é sem dúvida um alerta para as meninas mais preguiçosas ou esquecidas que vão dormir com maquilhagem.

Retirar a maquilhagem não tem nada de mais e não demora assim tanto tempo. Além de que limpar a pele antes de dormir deixa a vossa pele mais bonita e jovial.

O que fazer então?

Comprar um desmaquilhante em creme para o rosto ou então apostar nas águas micelares que estão tão faladas e que permitem retirar a maquilhagem do rosto e dos olhos de uma só vez. Pessoalmente costumo usar um desmaquilhante em creme para o rosto e outro bifásico para a zona dos olhos (por ser uma zona mais sensível). Depois disso, limpo o rosto com um gel de limpeza e termino com o tónico. Já faço isso há tanto tempo que se não o fizer vou estranhar. Habituem-se a ter este hábito ou correm o risco de danificar a vossa pele e deixá-la mais envelhecida.

Fica a imagem tão divulgada da jornalista com o antes e depois da experiência.


105906-a-jornalista-anna-pursglove-ficou-30-0x414-2

4 comentários :

  1. Eu era assim na minha época de adolescente! Desde que aprendi mais um bocadinho não vou para a cama sem retirar a maquilhagem. Nas noites mais "complicadas" opto pelas toalhitas. Não é o ideal mas ao menos tira praticamente tudo! E não me venham com histórias porque a bela da toalhita pode estar na mesinha de cabeceira... basta esticar o braço e "esfregar" ligeiramente limpando a carinha mesmo quase a dormir :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo.
      É sempre de evitar ir para a cama com maquilhagem. As toalhitas desenrascam, se bem que não retiram tudo. Mas é melhor isso que nada.
      Os resultados acabam por se notar a médio e a longo prazo.;)

      Eliminar
  2. Não vou dizer, que já não ouve algum dia que adormeci com a maquilhagem, mas não dura muito tempo... não consigo dormir mesmo com ela, acabo por acordar com um peso enorme nos olhos. Mas são raros os dias que isso acontece, tenho sempre a preocupação por tirar a maquilhagem toda. :) Gostei muito do post, gostava era que muita gente o visse.
    Um dia estava eu a passar num corredor e oiço uma mulher a dizer algo do género "Esta sombra é mesmo boa, eu durmo com ela e acordo com ela impecável" a outra ainda responde a gabar outro produto qualquer, que também dorme com ele -.- eu olhei arregalada, mas enfim, as pessoas não têm noção do mal que fazem a si próprias..

    beijinho
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muita gente não sabe o mal que faz quando dorme com a maquilhagem. Depois aprendem a mal...
      Há uns tempos atrás dei este conselho a uma amiga que começou a pôr em prática e ela própria hoje diz-me que a pele dela mudou e muito.
      São pequenas coisas que fazem a diferença.
      Beijinhos e obrigada pelas visitas ;)

      Eliminar