quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Óleos corporais, sim ou não?!


Uma boa alternativa em relação às loções corporais são os óleos corporais, que são de mais fácil aplicação e uma grande preferência por parte dos seus consumidores. Existem diversos tipos de óleos à venda no mercado e são uma boa aposta agora no Verão para manter a pele bem hidratada.

Gosto tanto dos óleos como das loções. Os óleos corporais têm a vantagem de serem mais práticos de usar, devendo haver, no entanto, alguma cautela com a sua utilização pois podem a longo prazo poder deixar a pele oleosa, pois tendem a reter o liquido natural do corpo. O ideal é ir alternando com loções corporais.

Os óleos devem ser evitados em certas zonas do corpo, como o rosto e em zonas com tendência a serem mais oleosas como as costas e região peitoral.

Há óleos que podem ser usados antes do banho, como depois dele, sendo necessário enxaguar ou não.

Eu tenho 2 cá por casa que são muito bons e não precisam de enxaguar depois do banho. O óleo exótico do Boticário que tem um aroma fantástico e que perfuma a pele e o óleo de argan da Real Natura que tem um aroma mais discreto. Ambos são bastante hidratantes e recomendáveis.


PhotoFunia-30458a7


E vocês, preferem as loções ou os óleos? Piscar de olho


1 comentário :