segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Esfoliação facial e seus benefícios


A esfoliação facial  ajuda a renovar a pele eliminando as células mortas causadoras de uma pele baça, seca e envelhecida. Por isso, é aconselhável fazer-se uma esfoliação facial uma vez por semana (mais do que isso não é aconselhável pois pode agredir a pele).

A esfoliação é feita geralmente com um produto com uma textura granulada e deve ser escolhido em função do tipo de pele de cada um. Deve ser aplicado na pele húmida e com os dedos deve ser aplicado no rosto, testa e queixo, fazendo movimentos circulares e de forma suave.

Os benefícios da esfoliação facial são vários:

  • Devolve à pele um aspecto natural, deixando-a mais suave e macia;
  • Permite à pele absorver melhor outros produtos como cremes e protetores solares;
  • Atenua o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • Combate o aparecimento de borbulhas e pontos negros;
  • Facilita o bronzeado.

Neste momento estou a usar o esfoliante facial da Green People à base de frutos. Este esfoliante além de remover as impurezas da pele deixando-a com um aspecto mais saudável, ajuda também a hidratar mantendo os óleos naturais da pele. Este produto não contém parabenos, álcool, e químicos que poderiam prejudicar a pele. Os grânulos não são dos mais pequeninos (como já experimentei noutros esfoliantes), mas conseguem fazer uma boa esfoliação. O que mais gostei neste esfoliante é que além de fazer o que promete, hidrata a pele. O que é bom, porque a maior parte dos esfoliantes que já experimentei deixava a pele relativamente seca ou a repuxar.

Os produtos da Green People são ideais para quem é amigo do ambiente e prefere usar produtos compostos por ingredientes naturais. A marca tem também produtos com ingredientes que pertencem ao comércio justo.

Podem encontrar mais informações sobre este esfoliante AQUI.


2013-09-14 13.13.34


2013-09-14 13.14.07


4 comentários :

  1. tenho que comprar um esfoliante por acaso.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te posso dizer que este da Green people é bom. Já experimentei um do Boticário que também era excelente. ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada.
      Irei ver cuidadosamente o teu blog. ;)
      Beijos

      Eliminar