segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cuidados com o corpo na época fria


Com a chegada do frio os cuidados com o corpo devem ser redobrados, isto porque nesta altura do ano a pele tende a ficar mais ressecada, áspera e sem brilho e muitas vezes esbranquiçada. Isso deve-se às baixas temperaturas e ao facto de termos a tendência de permanecer em espaços mais secos e fechados.

O que fazer para continuar bonita durante o inverno?

  • Evite tomar banhos demorados e com água muito quente, já que isso vai contribuir para que camada de gordura protetora da nossa pele seja retirada. Opte por banhos mais rápidos e com água morna.

  • Tenha cautela com o uso das esponjas de banho já que muitas delas ajudam a retirar a camada protetora da pele. Apesar de ajudarem na esfoliação da pele, o que também é aconselhável, use-as com moderação.

  • Beber muita água é aconselhável. Isso vai ajudar a repor os níveis de hidratação da pele. Este é um hábito que devemos adoptar tanto no Verão, como no Inverno. É aconselhável ingerir em média 2 litros de água por dia.

  • Use bons hidratantes corporais. Eles vão ajudar a que a pele fique hidratada por mais tempo repondo os níveis de hidratação na pele, deixando a pele mais suave, bonita e com um aspecto mais saudável. Pode repetir as aplicações na pele durante o dia se for necessário. Além disso, a hidratação da pele também ajuda a combater o aparecimento de estrias tão indesejáveis.

  • Não descurar a proteção solar. O sol pode não estar presente, mas devemos continuar a proteger-nos dos raios ultra violetas que causam muitos danos à nossa pele.

  • Não esquecer os protetores labiais de preferência com proteção solar, já que com o frio e o vento, os lábios tendem a rachar sendo uma zona do corpo muito afectada.

  • Ter uma alimentação saudável irá contribuir para uma aparência mais bonita. Como se costuma dizer: «você é o que você come». Por isso, evite comidas calóricas e opte por frutas, hortaliças e legumes. Além de reforçarem o nosso sistema imunitário, vão ajudar a manter a linha e a hidratação do corpo também.

  • Faça exercícios físicos já que estes vão ajudar a manter a linha e a ter uma vida mais saudável. Além disso combatem estados depressivos e de mau humor.

  • Caso a sua pele apresente sinais de vermelhidão e descamação, o ideal será procurar um dermatologista.


Cuidados no inverno

2 comentários :

  1. uso cremes... mesmo assim sou meio relaxada, então acaba a pele ficando oleosa demais na zona T e ressecada no resto... kkk

    bjss

    http://www.blogdacividini.com/2013/10/perfumes-linha-mulher-poesia-da-avon.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, há cremes no mercado específicos para o seu tipo de pele que é mista. A minha também é assim. Qualquer dia faço uma publicação sobre os vários tipos de pele.
      Mas não descuide a sua pele. Trate-a bem. =)
      Beijinhos

      Eliminar