segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O ómega 3 e seus benefícios

O ómega 3 é um complexo de ácidos gordos essenciais para o nosso organismo, os quais trazem imensos benefícios para a nossa saúde. Como o nosso corpo não os sintetiza, temos de os ir buscar à alimentação onde mesmo assim, não encontramos em quantidades suficientes, ou por não consumirmos regularmente certos alimentos, ou porque consumimos em poucas quantidade. Mas existe a suplementação para nos ajudar.

Entre os inúmeros benefícios do ómega 3 posso destacar os seguintes:

  • benéfico para o coração, evitando coágulos no sangue e riscos de ter enfartes;
  • contribuem para a diminuição do mau colesterol e consequente diminui o risco de ter doenças cardiovasculares;
  • melhora a nossa visão;
  • faz bem para o cérebro, melhorando o desempenho cognitivo (para quem anda a estudar é fantástico) e ajuda contra o processo de envelhecimento;
  • ajuda a combater a depressão, aliviando sintomas de mau humor e irritação, melhorando os sintomas de tensão pré menstrual nas mulheres (fantástico);
  • faz bem aos diabéticos, já que melhora a sensibilidade à insulina;
  • ajuda a combater a obesidade já que é anti inflamatório, auxiliando também os desportistas já que melhora a recuperação muscular...
Como vêem os benefícios são imensos e vale mesmo a pena tomar uma suplementação de ómega 3 quando não ingerimos os alimentos necessários onde podemos encontrar estes ácidos (podemos encontrar na sardinha, salmão, atum, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes por exemplo). 

Eu ando a tomar o Ómega 3 Ultra da Essencis Nutrition, um suplemento que é rico em ómega 3 e vitamina E. Os benefícios mais imediatos que tenho notado são a melhoria do humor, alivio do stress e auxilia também na recuperação dos terinos. Aliás, para quem é praticante de musculação, a toma de ómega 3 é super aconselhada pelos motivos acima indicados.

Esta embalagem da Essencis Nutrition tem 30 cápsulas, devendo tomar-se uma cápsula por dia.

Pode encontrar estas cápsulas à venda no site da Essencis Nutrition, onde podem também conhecer melhor a gama de produtos da marca. Podem encontrar mais informação também na página do Facebook da marca. 

De referir ainda que o blog tem uma parceria com a marca e oferece 10% de desconto aos seguidores do blog que façam compras no site e insiram o código de desconto "cuidadosdebeleza10”.




Sem comentários :

Enviar um comentário