segunda-feira, 23 de maio de 2016

A minha experiência com o Menu Detox da Drink6

Na quinta e sexta feira passadas decidi experimentar o menu detox da Drink6. Já falei dele aqui há uns dias atrás. Consiste 2 dias de alimentação balanceada para preparar o corpo para os dias detox, para que se vejam mais e melhores resultados. Tal menu consiste então não só em sumos e sopas, mas também refeições comestíveis bem saborosas.



Vou contar-vos como foi cada uma das refeições...

O pequeno almoço consiste num mini sumo detox,  à base de cenoura, laranja e gengibre. Bom para dar energia logo pela manhã. Depois há também a bebida de arroz (que é maravilhosa) a acompanhar com granola saudável (esta granola é divinal. Contém apenas aveia, sementes de girassol, sementes de abóbora, nozes e xarope de arroz. É muito crocante e mesmo boa). Podemos também aqui acompanhar com uma fruta da época (eu acompanhei com banana).


A meio da manhã toma-se um chá detox, muito bom diga-se, da Yogi Tea mais 2 bolachas veganas. Tanto uma como a outra eram muito boas. Pareceu-me que uma era de aveia e a outra de chocolate. Fiquei com vontade de aprender a fazê-las em casa. =)



Ao almoço, a Drink6 dá-nos uma sopinha de cenoura e arroz basmati com legumes. A sopa é igual aos dos dias detox, já conhecia e gosto bastante e o arroz basmati com caril e legumes é algo que vou tentar recriar em casa depois, porque fiquei fã. Apesar de ser vegetariano, pois não acompanha com peixe nem carne, sacia bastante. Acompanhei com uma fruta de época.



À hora do lanche (por volta das 17:30) devemos tomar um mini sumo detox de frutos vermelhos, mais um pudim de chia que a marca ensina a fazer: basta adicionar um saquinho de chia que eles enviam a água e acrescentar a bebida de arroz que também enviam. Fica otimo e deve ser preparado ao pequeno almoço para ir ganhando consistência até ao lanche. Acrescentei uma maça cortada aos pedacinhos (opcional).



Por fim, a ultima refeição do dia é ao jantar em que temos uma sopa de ervilhas (a mesma que faz parte dos dias detox) mais uma jardineira de legumes (também maravilhosa e cheia de sabor).


Durante 2 dias são estas as refeições que devemos fazer e aí sim, o corpo estará preparado e mais recetivo a fazer o dia detox, que como já falei noutras publicações consiste em tomar apenas sumos e sopas detox.




Achei muito fácil fazer esta preparação de detox, porque todas as refeições me saciavam bastante e preenchiam todas as minhas carências nutricionais. Pode praticar-se exercício físico na mesma, pois os níveis de energia até aumentam (como no meu caso...não sei explicar). Além deste menu detox servir para fazer um melhor dia detox, também nos ajuda a manter o foco numa alimentação mais saudável e a não consumidor determinados alimentos que nos causam intolerâncias e desconfortos. Durante estes 2 dias, apesar de não comer carne, peixe, frutos secos (que é um vicio meu), chocolates, e afins, senti-me muito bem fisicamente.

Gostei imenso deste menu detox e recomendo-vos seriamente caso pretendam fazer um dia detox com mais consistência.

Mais informações em Drink6. ;)

Sem comentários :

Enviar um comentário