sábado, 28 de janeiro de 2017

Filme La La Land

Se há paixão que eu tenho e que nunca partilhei com vocês é ver filmes e hoje queria muito sugerir-vos um que eu AMEIIIIIIIIIIII: o filme La La Land.

Um filme que saiu o ano passado e que estreia agora nas nossas salas de cinema, dirigido e escrito por Damien Chazelle. Com as participações do lindíssimo Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend e Rosemarie DeWitt, segue a história de um músico e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. O título é uma referência à cidade na qual o filme é ambientado e ao termo lalaland, que significa estar fora da realidade (Fonte: Wikipedia).

O filme tem alguns momentos musicais, em que os cantores cantam, e dançam e isso até poderia afastar muita gente do cinema por não gostar de musicais (eu confesso que não aprecio muito), mas depois dos momentos iniciais do filme, este envolve-nos de tal maneira que ficamos apaixonados com cada cena que vemos. Adorei a interpretação dos atores principais, bem como dos cenários em que as filmagens são gravadas, a banda sonora do filme, com muito jazz à mistura e acima de tudo, adorei a boa onda do filme, que achei super alto astral. Filmes bons não têm de ter cenas muito dramáticas ou cenas violentas e chocantes. Este não tem nada disso e prende-nos facilmente com a história de amor que nos é contada e da maneira como é contada (e cantada!!).

No fim acabei por chorar, não de tristeza, mas de emoção forte por vivenciar momentos tão apaixonantes e bonitos.

Acreditem que vale mesmo a pena irem ver este filme.

Com 7 prémios do Globo de Ouro, já tem 14 indicações para os Óscares 2017. De facto, já não me lembro de ver um filme assim tão bom no cinema há alguns anos.

Deixo-vos o trailer para se enamorarem:




Sem comentários :

Enviar um comentário