quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sementes de abóbora–seus benefícios


Tive uma consulta de nutrição no meu ginásio e fiquei mais alerta para a questão alimentar. Por vezes descuido-me (como tenho descuidado) e depois o corpo é que paga. Fui aconselhada (entre outras coisas) a consumidor sementes. Sejam elas de linhaça, gogi e chia, entre outras que existem no mercado.

As sementes devem fazer parte da nossa alimentação pois trazem muitos benefícios para o nosso corpo. Já falei dos benefícios das sementes de chia AQUI. Hoje vou falar dos benefícios das sementes de abóbora que também tenho em casa.

Dentre os principiais benéficos podem destacar-se então os seguintes:
  • é antioxidante;
  • melhora a saúde do cabelo, unhas , mucosas e olhos;
  • tem nutrientes que dão a sensação de bem estar (saciedade) ajudando a evitar petiscar demasiado;
  • melhora o humor (principalmente na TPM – tensão pré-menstrual - e estados de depressão;
  • evita o cancro da próstata;
  • equilibra a tensão arterial;
  • auxilia a reduzir o mau colesterol;
  • evita problemas de prisão de ventre
  • entre outras…
Bom, não?

Eu vou disciplinar-me a consumidor várias sementes de hoje em diante e aconselho-vos  a fazerem o mesmo. Vão ver que a vossa saúde tende a melhorar.


pestki-dyni-wlasciwosci-1-134122_xl_mod-blog

1 comentário :

  1. boa dica* eu tsmbém não como sementes :s tenho de analisar as melhores*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar