sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sustent'Habil - cosmética natural

Hoje venho falar-vos da Sustent'Habil. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos direcionada para a defesa do meio ambiente. Ela produz, desenvolve e comercializa produtos ecologicamente corretos, que contribuam para a salvaguarda do património natural e ambiental.



Utilizam as matérias primas mais autenticas e tendo em conta uma produção sustentável e justa, criam cada um dos produtos com a preocupação de proporcionar à pele tudo o que ela necessita da forma mais natural e saudável.

Os cosméticos convencionais utilizam quase exclusivamente componentes sintéticos e petroquímicos, em função dos resultados rápidos e do baixo custo. Além de não serem renováveis, existem cada vez mais dúvidas sobre a inocuidade destes componentes para a saúde.

Pelo contrário, os produtos da Sustent'Habil contêm apenas ingredientes naturais, a maioria dos quais certificados como BIO ou ORGÂNICO, que atuam diretamente no tecido cutâneo, repondo a vitalidade à sua pele e tornando-a saudável e atraente.

Nos cosméticos utilizam apenas ingredientes derivados de matérias primas vegetais renováveis, obtidas por processos de reação simples. Sempre que possível, utilizam ingredientes locais, como o azeite português com certificação bio, obtido por processos mecânicos em lagar tradicional no Alentejo. Usam também sal marinho de Tavira.

Recebi para testar umas amostrinhas da associação. Todos os produtinhos tinham em comum o facto de terem um aroma mais próximo da natureza. Recebi um sabonete normal e um sabonete esfoliante, um creme de mãos, creme de pés, creme diário para o dia e para a noite e um desodorizante em creme. Em todos eles notei a grande capacidade hidratante, além de serem muito suaves com a pele, deixando-a super macia.

Como sabem sou apologista deste tipo de cosméticos e por isso mesmo venho sugerir-vos mais esta marca portuguesa que devemos valorizar.

Obrigada Sustent'Habil pela iniciativa e parabéns pelos vossos produtos fantásticos!


1 comentário :

  1. Já tinha lido por aqui qualquer coisa sobre isto mas ainda não tive oportunidade de experimentar nada. Hei de experimentar.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar