quinta-feira, 12 de maio de 2016

Alimentação saudável - produtinhos bons da marca Outros Montes

Para quem é mais atento ao Instagram do blog já percebeu que ando muito virada para a alimentação saudável e que tiro muitas fotos da minha alimentação, principalmente dos meus pequenos almoços, refeição que mais gosto.

Introduzi na minha alimentação uma série de alimentos saudáveis, de há uns tempos para cá, nomeadamente da marca Outros Montes, marca portuguesa que trabalha principalmente com produtos biológicos  e com alimentos mais saudáveis. Experimentei uma série de produtos deles, que gostaria de vos mostrar hoje, de modo a dar-vos dicas a vocês também:


A proteína de chia de origem vegetal é otima para aumentar o teor proteico das refeições. Como sabem, há imensos benefícios em elevar o consumo da proteína na nossa alimentação. Esta proteína é vegetal, indicada também para vegetarianos. Usei muito nas papas de aveia e na confeção de bolos.


A mistura detox é um dos meus produtos favoritos, pois permite desintoxicar o corpo de maneira bastante simples, adicionando esta mistura às sopas, sumos, batidos, etc...basta ser criativo. Usei muito em sumos de abacaxi. Trata-se de uma mistura de microalgas e rebentos de plantas.


Os cereais Gogi + sementes de cânhamo foram muito usados por mim a fazer papas, substituindo a aveia. Acaba por ser uma refeição sem gluten. Tem também na sua composição trigo sarraceno e quinoa.


Os cereais cacau + aronia também são bastante bons, sobretudo por terem pepitas de cacau.  =)
Tal como os anteriores, dá para fazer papas, juntar nos iogurtes ou com leite. Tem também quinoa e trigo sarraceno na sua composição.


Os frutos do equador foram dos produtos que mais gostei. Usei-os sobretudo para juntar às minhas papas de aveia e iogurtes. Contém cajus, pepitas de cacau, passas e bagas inca. Adorei!!!


 O côco ralado que também usei é biológico e usei sobretudo para fazer bolos de caneca com aveia. Dá para juntar em várias receitas. Deixei a receita no instagram.


A fibra de chia serve para aumentar os níveis de fibra no corpo, cujos benefícios são já conhecidos. Usei sobretudo nas papas de aveia, em iogurtes, bolos e panquecas.


O café verde é um café que não foi sujeito a torrefação e é feito à base de grãos de café crú e moído. Muito bom para começar o dia com energia.

E foram estes os produtos que usei da Outros Montes. São produtos mais saudáveis e que promovem uma maior saúde. Recomendo bastante esta marca e os produtos.

Vale lembrar que ter uma alimentação mais saudável permite-nos ter uma pele e cabelo mais saudáveis. Além de que evita também celulite e muitas outras coisas. Aliada ao exercício físico, conseguem ter uma saúde espetacular!!!

Bjs e até breve!


Sem comentários :

Enviar um comentário