quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A influência da alimentação na beleza

Adquirir um estilo de vida saudável, praticando algum desporto e ter uma alimentação balanceada é meio caminho andado para se ser bonito e ter boa aparência. 

É através da alimentação que o nosso corpo recebe uma série de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo e é verdade quando se diz que somos o que comemos, já que ingerindo melhores nutrientes, o nosso corpo vai reagir melhor, funcionando melhor a todos os níveis, incluindo a aparência.

 O nosso tipo de alimentação vai influenciar uma série de aspetos relacionados com a beleza, como por exemplo, se comer muitos alimentos como fritos e  ingerir muitas gorduras, vai ter mais tendência a ter problemas de pele oleosa, a ter borbulhas, acne e uma pele sem vida. Ao mudar certos aspetos da sua alimentação (reeducando-se) vai conseguir obter otimos resultados também na maneira como o seu corpo reage, na sua auto estima, na sua alegria,  na diminuição do stress, em tudo...

Vou dar algumas dicas no que toca a alimentação e que eu sigo regularmente.

Por exemplo, para ter umas unhas e cabelo mais bonitos e mais fortes, deve apostar fortemente no consumo de proteínas (ingira preferencialmente carnes magras como o frango ou perú , peixes de água salgada, ovos, leite e soja). Pode também optar  por ter sempre lá por casa feijões, brócolos, frutos secos (consumidos com moderação), cereais integrais...aqui aconselho a que a sua reeducação alimentar comece pelo momento em que vai fazer as suas compras lá para casa. Faça uma lista com os produtos mais saudáveis, pois provavelmente serão esses que vai consumir mais.

Para uma pele mais bonita aconselho uma boa hidratação. Beba bastantes líquidos, consumindo no mínimo 2 litros por dia. Agora com o frio não apetece tanto, mas faça chás por exemplo. Há chás maravilhosos que vão ajudar a manter a pele hidratada e uma pele mais hidratada não vai ter tanta tendência a ter linhas de expressão e rugas. Deve também optar por alimentos de cor vermelha que, de uma forma geral, são ricos em anti oxidantes e previnem também o envelhecimento da pele.

Para combater a celulite deve evitar comidas ricas em sódio (sugiro que aprenda a ler a informação nutricional dos alimentos - isso vai facilitar muito a sua vida), evitando as comidas mais salgadas já que vão favorecer o acumulo de líquidos. Optar por comer frutas (atenção - no máximo 4 peças por dia), verduras e legumes vai ajudar muito também. Dê também preferência a alimentos ricos em ómega 3 como o salmão por exemplo, ou tome suplementos ricos em ómega 3 (ando a tomar um suplemento otimo da Essencis Nutrition).

De uma forma geral, opte sempre por alimentos integrais, já que têm mais fibra, evitando farinhas brancas (no que toca a pão, por exemplo, opte por pão escuro, ou integral). Evite o maior dos males que é o açucar (eu sei que é dificil - sou bastante gulosa - mas tente controlar-se). O açucar é considerado hoje em dia uma verdadeira droga, que só lhe trará malefícios. Lembre-se que ao não ingerir açucares ajuda e muito a ter uma barriga mais lisinha.

Em relação aos doces, aconselho a reservar 1 ou 2 dias da sua semana para isso. Tente evitar os restantes dias da semana para conseguir ver bons resultados. 

Além de tudo isto, aconselho a prática de exercício físico regular, ou o que for possível. Faça caminhadas, vá ao ginásio, corra, enfim...faça alguma coisa, mas mexa-se. Isso vai ajudar imenso a que se sinta bem, mais feliz, com mais auto estima além de que alivia o stress.

Espero que tenham gostado das minhas sugestões.

Até breve...


Sem comentários :

Enviar um comentário